Conheça as 5 principais vantagens de cursar Engenharia Civil

Ter um bom emprego e ser um profissional reconhecido no mercado é o sonho de muitos jovens que acabaram de sair do ensino médio e ainda estão com dúvidas sobre qual curso superior escolher.

Cursar engenharia civil é uma das opções entre os estudantes que buscam uma profissão de prestígio e com um bom salário. Mas esses são os únicos motivos para investir nessa área? Leia este artigo e conheça todas as vantagens de cursar engenharia civil!

O mercado de engenharia civil está aquecido

Conheça as 5 principais vantagens de cursar Engenharia Civil o mercado de engenharia civil está aquecido
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O Brasil ainda é um país carente de infraestrutura, e que ainda precisa investir em diversas obras em todo o território nacional para crescer de forma saudável. Por isso, o mercado de trabalho para engenheiros civis é bem aquecido — mesmo em períodos de crise.

A engenharia civil também é uma área do mercado com alta empregabilidade, que abre espaço para a contratação até mesmo de estudantes que ainda não concluíram o curso.

A área de atuação de um engenheiro civil é bastante ampla

A atuação de um engenheiro civil vai muito além do canteiro de obras. O curso permite aos estudantes atuar em diversas áreas de uma empresa, como no desenvolvimento de projetos de infraestrutura e saneamento básico de grandes cidades, gestão de recursos hídricos ou mesmo em outras áreas de um escritório, como no setor de orçamentos ou gestão de projetos.

Essa variedade garante ao estudante uma boa base para o mercado de trabalho, seja qual for a atuação escolhida.

Cursos de engenharia civil geram empreendedores

Muitos estudantes se enganam por pensar que no curso de engenharia civil verão apenas disciplinas técnicas e voltadas para o dia a dia da profissão.

A área de engenharia civil permite que o estudante desenvolva suas competências gerenciais, com várias aulas sobre finanças, empreendedorismo e até Direito, o que garante aos engenheiros os conhecimentos básicos necessários para abrirem sua própria empresa.

Engenharia civil é um curso prestigiado pela sociedade

Conheça as 5 principais vantagens de cursar Engenharia Civil engenharia civil é um curso prestigiado pela sociedade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Alguns cursos superiores possuem maior prestígio que os outros, e o curso de engenharia civil é um deles. Isso porque além de ter um rendimento financeiro superior ao de outras profissões, o trabalho de engenheiro é essencial para qualquer sociedade e tem o potencial de mudar a vida de milhares de pessoas.

Engenheiros civis recebem ótimos salários

Engenheiros civis estão entre os profissionais mais bem pagos do mercado e isso por si só já é um bom motivo para investir em um curso de engenharia. Além de ser uma área com uma grande oferta de estágios, o que é ótimo para qualquer estudante, profissionais recém-formados têm um salário inicial de aproximadamente R$4.500, muito acima da média do mercado.

Profissionais com maior nível de experiência e especialização podem ter salários ainda melhores, alcançando facilmente os R$20.000 mensais.

Tirou suas dúvidas sobre os motivos para cursar engenharia civil e seguir na profissão? Saiba mais sobre o curso de engenharia e muitos outros seguindo a Faculdade Asa de Brumadinho em nossos perfis no Facebook, Twitter e Vimeo e descubra qual curso superior foi feito para você!

1 Comentários

  1. Pedrosays:

    Gostei muito da informação

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"