5 dúvidas respondidas sobre a profissão do Técnico em Enfermagem

O mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem encontra-se em expansão no Brasil. As pessoas têm se preocupado mais com a saúde, e a média da expectativa de vida tem aumentado bastante nos últimos anos.

Se você já pensou em atuar nessa área, este pode ser um bom momento para investir em sua vida profissional, pois há um grande espaço para se destacar!

Quer entender melhor os fatores que envolvem essa profissão? Confira o post de hoje e esclareça as 5 principais dúvidas sobre o curso de Técnico em Enfermagem:

 

1. Qual a diferença entre o auxiliar e o Técnico em Enfermagem?

técnico em enfermagem qual a diferença entre o auxiliar e o técnico em enfermagem
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Essas duas profissões são da mesma área e, por isso, é comum haver confusão sobre as especificidades de cada uma.

O profissional que atua como auxiliar em enfermagem é capacitado para cuidar de pacientes que apresentam quadro de saúde sem gravidade, basicamente.

Já o técnico, por outro lado, não só dá assistência a esses pacientes, como também aos que apresentam um quadro de saúde mais grave. Atender indivíduos em pós-operatório, por exemplo, caracteriza-se como uma de suas funções básicas.

 

2. Quem contrata o Técnico em Enfermagem?

 

Profissionais dessa área não atuam apenas em hospitais. Unidades de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde, centros de diagnóstico, asilos e instituições de ressocialização são alguns de seus vários locais de trabalho.

Na região de Betim, por exemplo, existem muitos hospitais, laboratórios e clínicas médicas com interesse em bons profissionais, já que essas unidades estão em crescimento. A média salarial gira em torno de R$1.600,00 a R$1.900,00.

 

3. Como funciona o curso técnico para quem deseja essa profissão?

técnico em enfermagem como funciona o curso técnico para quem deseja essa profissão
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O curso técnico é ideal para quem deseja ter mais autonomia na área da saúde e pretende entrar rapidamente no mercado de trabalho. Sua estrutura extrapola o ensino de conhecimentos básicos da área, e seu tempo de duração não é tão extenso como o seria um curso de graduação — que dura entre 18 meses a 2 anos.

As vantagens de fazer um curso técnico são diversas! Não deixe de procurar conhecer cada uma delas

A Assistência ao Paciente em Pronto Socorro e Enfermagem Obstétrica e Materna Infantil são algumas das disciplinas que integram a grade curricular do curso. Desse modo, pessoas que têm interesse em saúde podem buscar capacitação para esse mercado — basta ser formado no Ensino Médio.

 

4. Onde é possível fazer o curso?

 

Existem ótimos centros de formação que oferecem o curso. A Faculdade Asa de Brumadinho, por exemplo, apresenta excelente estrutura aos cursistas — as aulas práticas ocorrem  nos laboratórios da própria faculdade e em empresas conveniadas. 

Os estágios, que possuem carga horária mínima de 600 horas, também são realizados em empresas conveniadas com a instituição de ensino.

 

5.  E qual o investimento?

técnico em enfermagem e qual o investimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O valor a se investir nesse curso técnico é, sem dúvidas, um grande atrativo — já que que é bem menor se comparado ao que seria utilizado em um curso de graduação. A Faculdade Asa de Brumadinho oferece inúmeras vantagens para quem deseja investir nessa carreira.

As diversas formas de pagamento do curso, assim como a disponibilidade de transporte gratuito aos estudantes, por exemplo, são algumas das vantagens. Não deixe de procurar saber sobre as demais!

Essas foram as 5 dúvidas mais comuns sobre o curso de Técnico em Enfermagem, respondidas especialmente para você que deseja aproveitar a faculdade ao máximo, alavancar sua carreira e entrar no mercado de trabalho muito bem preparado!

E aí, o nosso post ajudou você? Então deixe seu comentário com dúvidas e sugestões para a gente!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"