4 razões para você fazer faculdade em 2018!

O ano novo veio aí e, junto a ele, a possibilidade de realizar todas aquelas grandes mudanças em sua vida — que, provavelmente, você já está adiando há algum tempo. 2018 pode ser o seu ano de fazer faculdade!

Esse pode ser o ano em que você crescerá profissional e pessoalmente. Você poderá fazer grandes amigos e aprender como nunca. Mas como? Ingressando em uma boa universidade e fazendo algo que goste, é claro! 

Acompanhe algumas razões para você fazer faculdade no ano que acaba de chegar e, assim, fazer um grande investimento no seu futuro!

1. Especializar-se frente a um mercado competitivo 

A disputa por bons empregos está cada vez mais acirrada, e disso você já deve saber. O mercado de trabalho encontra-se competitivo como nunca e cabe aos jovens correram atrás de especializações. 

Fazer uma graduação em uma instituição valorizada e obter um diploma é um grande diferencial em comparação a seus concorrentes. Todo o conhecimento adquirido será colocado em prática e você terá uma melhor visão da área em que deseja atuar. 

Além disso, se você deseja fazer um concurso público, por exemplo, saiba: os melhores salários são dedicados a cargos voltados para pessoas com ensino superior completo. 

2. Encarar novos desafios e amadurecer

Assim como fazer faculdade é algo excelente para seu currículo e vida profissional, esta vivência é também importantíssima para seu crescimento pessoal — e isso não pode ser deixado de lado. 

Começar uma graduação requer amadurecimento para lidar com todos os desafios e responsabilidades, além de muita organização. Imagine só: você estará em um ambiente completamente diferente, com pessoas que você nunca viu antes e muitas novidades. 

Você vai mudar muito ao escolher um curso — e vai mudar para melhor. Entrar para a faculdade significa, também, tornar-se uma pessoa mais bem preparada para a vida como um todo. Basta tirar o máximo de proveito desta época!

fazer-faculdade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
fazer-faculdade

3. Fazer experimentações com estágios 

Fazer faculdade é uma excelente forma de experimentar a sua área de interesse. Antes de, de fato, procurar por um emprego e inserir-se no mercado de trabalho, você terá a oportunidade de fazer estágios — quer oportunidade melhor que essa?

Estágios existem para um aprendizado e experimentação completos: você poderá exercer diferentes tarefas dentro de um segmento específico e, assim, poderá entender melhor alguns pontos. Você combina mesmo com o que escolheu? Gostou de exercer a profissão? 

Além disso, estágios incrementam demais o seu currículo, pois contam como um grande antecedente profissional antes do emprego. Dependendo de seu curso, inclusive, você poderá participar de empresas juniores — que são super focadas em empreendedorismo, por exemplo. 

fazer-faculdade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
fazer-faculdade

4. Construir sua rede de networking

Você sabe o que é networking? Este conceito nada mais é que a capacidade de estabelecer uma rede de contatos.

Em outras palavras, o networking significa conhecer pessoas que podem lhe ser úteis em sua vida profissional, de alguma forma.

A faculdade é um local excelente para construir esta rede. Professores, funcionários e, até mesmo, os chefes de seu estágio, são pessoas ideais para isso. Ao fazer uma graduação, tirar boas notas, realizar trabalhos com excelência e “mostrar serviço”, você estará construindo seu nome e sua imagem. 

Todos que tiverem contato com você na faculdade podem ser potencializadores em sua carreira. Por exemplo: um professor de uma matéria que você adora e sempre vai bem pode lhe indicar caso saiba de uma boa oportunidade de emprego no futuro, e por aí vai. 

Em um mercado de trabalho competitivo, assim como te alertamos, um diferencial positivo é sempre bem-vindo. Fazer faculdade é muito mais do que estudar — é crescer em diversos aspectos!

E você, quer realizar este sonho em 2018? Descubra, então, como escolher um curso que atenda suas expectativas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"